NOTÍCIAS

| 26.10.12 - 13h58

Companhia espanhola conquistou público no Festival de Dança do Recife

[caption id="attachment_27705" align="alignleft" width="334"] O espetáculo Petí Comité fez parte da programação do Festival de Dança. Foto: Divulgação[/caption]

O grupo Teresa Nieto en Compañía marcou a noite desta quinta (25) no Teatro de Santa Isabel. O espetáculo Petí Comité fez parte da programação do Festival Internacional de Dança do Recife, realizado pela Prefeitura do Recife e conta com o patrocínio da Petrobrás, Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Caixa Econômica Federal. Este ano, o evento tem o apoio cultural da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Instituto Cervantes, Governo da Espanha, Aliança Francesa, Instituto Francês e Consulado Geral da França para o Nordeste.

Com apenas quatro bailarinos, a companhia contrariou quem acha que o flamenco é a única dança viva na Espanha. Dividida em solos, duetos ou com o grupo completo no palco a apresentação mostrou a força da dança contemporânea. Usando uma trilha sonora que inclui rock e piano clássico, o grupo não deixou de fora as castanholas que encantou a contadora, Joana Cardoso. “É lindo ver alguém tocar esse instrumento, é envolvente, né? Nem esperava ver isso nesse espetáculo, então adorei”, conta Joana.

O Festival Internacional de Dança do Recife segue até o dia 27 de outubro, oferecendo espetáculos a preços populares – R$ 5,00, workshops gratuitos e intervenções urbanas em diversos pontos da cidade. A programação completa está no site www.festivaldancarecife.com.