NOTÍCIAS

| 26.10.12 - 19h22

Oficinas encerram atividades do Festival Internacional de Dança do Recife

Encerrando a programação de atividades educativas do 17º Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR), a oficina de dança popular, realizada nesta sexta-feira (26), no CSU Bidu Krause, bairro do Totó, reuniu cerca de 50 moradores num clima de muito alto astral.

Ao som de muito dance e merengue, os participantes dançaram durante mais de uma hora. A aula teve início às 16h e foi ministrada pelo arte-educador Telly Mendonça. Durante toda a programação do FIDR, iniciada desde o último dia (19), foram realizadas ao todo 24 aulões e oficinas nos mais diversos espaços públicos da cidade, contando com a participação de cerca de 1.300 pessoas.

Para a diretora pedagogica do Geraldão, Joana Lessa, a parceria realizada entre os Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) do Geraldão e a Secretaria de Cultura representa uma proposta que vai alem da dança enquanto arte. "Essa parceria trouxe a dança relacionada ao lazer e isso foi importante para inclusão do pùblico que pôde participar da programação ativamente e um outro ponto importante foi o comprometimento com a formação dos educadores com os workshops realizados durante o festival".