Secretaria Especial da Mulher recebe monitoramento do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça
O programa tem por finalidade a igualdade de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas
A secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira, recebe, na tarde desta segunda-feira (29), às 14h, Judith Chambliss Hoffnagel, para realização do monitoramento do Selo Pró-Equidade de Gênero. O encontro acontece na sala de reuniões do 12º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, que concorre pela primeira vez ao selo ouro.
Por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional, o Programa Pró-equidade de Gênero e Raça visa à igualdade de oportunidades de tratamento entre homens e mulheres, nas organizações públicas, privadas e instituições.
Para conquistar o selo, a PCR, através da Secretaria Especial da Mulher, promoveu uma mudança estrutural como o Comitê da Dimensão de Gênero, Fórum Gestor de Gênero, Fórum de Prioridades, Núcleo do Trabalho e o fortalecimento da participação das mulheres no Fórum do Orçamento Participativo. Além das atividades desenvolvidas no combate a violência contra a mulher durante os festejos do Carnaval (Bloco Nem com uma Flor), São João e Natal. “Todas as ações e mudanças foram consolidadas. Acredito que conseguimos atingir o diálogo de igualdade de gênero e resultado do monitoramento será satisfatório. Fico feliz por concorrer ao prêmio”, afirmou a secretária Rejane Pereira.