NOTÍCIAS

Cultura | 26.10.13 - 22h03

Prefeitura doa terreno para a AACD

[caption id="attachment_39998" align="alignleft" width="680"] Geraldo: “Estamos hoje fazendo a doação em definitivo do terreno da Ilha Joana Bezerra à AACD".[/caption]

O prefeito Geraldo Julio participou ao lado do governador Eduardo Campos do programa Teleton, do SBT, neste sábado (26), em São Paulo. Na ocasião, o gestor fez a doação para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de um terreno de 15.404,40 metros quadrados na Avenida José Paulo Cavalcanti Filho, na Ilha Joana Bezerra, espaço onde a instituição já funciona. A iniciativa tem como meta garantir a continuidade do trabalho realizado pela associação.

“Estamos hoje fazendo a doação em definitivo do terreno da Ilha Joana Bezerra à AACD. Este gesto é uma homenagem à história e uma contribuição ao trabalho desta entidade que oferece inclusão social e cidadania para cerca de 20 mil pessoas por mês", enfatizou Geraldo Julio, que foi recebido no palco do SBT pelo apresentador Ratinho e pela presidente da AACD, Regina Scripillitti.Ao final da conversa, Geraldo entregou a esvcritura do terreno para Regina.

A AACD está fazendo 15 anos de atuação no Recife. Desde então, a entidade vem funcionando em um terreno cedido pelo Município, tendo essa cessão prazo certo de 20 anos, que iria expirar daqui a 5 anos.

INCLUSÃO– Neste mês de outubro, o prefeito também inaugurou o primeiro parque inclusivo da cidade. Instalado em um espaço que permite a integração entre as crianças, o parque da jaqueira ganhou equipamentos inclusivos, sendo composto por duas gangorras, um vai-e-vem e um balanço. Doados pela Duracell, todos os brinquedos são adaptados para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. As obras de infraestrutura e acessibilidade do espaço foram executadas pela Emlurb, que contou com a ajuda de profissionais da AACD na escolha e implantação dos brinquedos.