Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 26.10.22 - 10h41

Recife recebe segunda embarcação da temporada de cruzeiros marítimos 2022/2023

Navio Viking Octantis, da operadora Bahia Tanker, com 378 passageiros e 260 tripulantes a bordo, chega à capital pernambucana no próximo domingo (30). Turistas serão recepcionados por orquestra e passistas de frevo

A cidade do Recife receberá, no próximo domingo (30), a segunda embarcação da temporada 2022/2023 de cruzeiros marítimos. Desta vez, o navio Viking Octantis, da operadora Bahia Tanker, com 205 metros de comprimento, atraca no Porto do Recife vindo da cidade de Belém, no Pará, com destino final a Salvador, na Bahia, no mesmo dia, à noite. Estão previstos 378 passageiros e 260 tripulantes a bordo. Os turistas serão recepcionados por uma orquestra de frevo, composta por oito músicos, e uma dupla de passistas.

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife (SeturL) renovou o adesivamento interno com a campanha “Recife é Pra Ficar”, no terminal marítimo, além de ofertar os atrativos turísticos do Turismo Criativo. O projeto disponibiliza um atendente bilíngue especializado para apresentar diversos destinos da capital pernambucana. Também serão distribuídos mapas turísticos bilíngues da cidade do Recife.

Até o próximo ano, 23 navios de cruzeiros farão escalas no Recife, em cronograma que segue até abril de 2023. A expectativa é que a capital pernambucana receba 33 mil passageiros e mais 12 mil tripulantes, totalizando cerca de 45 mil turistas.

O hub de tecnologia e de serviços públicos Conecta Recife estará disponível aos passageiros e tripulantes no Terminal Marítimo, com o objetivo de garantir uma melhor experiência para o público esperado nesta temporada.