NOTÍCIAS

| 26.11.12 - 11h32

Obra de Nelson Rodrigues marcou programação do Festival de Teatro

[caption id="attachment_28696" align="alignleft" width="334"] Elenco divertiu o público com os personagens um tanto extravagantes. Foto: Inaldo Lins[/caption]

O público recifense movimentou o Teatro de Santa Isabel, na noite deste domingo (25) para apreciar mais um dos espetáculos que compõem a programação do Festival Recife do Teatro Nacional, realizado pela Prefeitura do Recife. Desta vez, o que surpreendeu o público foi o espetáculo Viúva, porém honesta.

A peça é o sexto trabalho do Grupo Magiluth, coletivo teatral que desenvolve pesquisa continuada de linguagem há oito anos em Recife. A obra do dramaturgo pernambucano Nelson Rodrigues adere ao espírito da farsa irresponsável, como o próprio autor definiu, para contar a história do diretor de um jornal influente que não consegue convencer sua filha única a deixar de velar seu marido.

Sob a direção de Pedro Vilela, o elenco divertiu o público com os personagens um tanto extravagantes de Nelson. A trama cheia de voltas ao passado não perdeu a alma rodriguiana com a interpretação do Magiluth. A desordem da vida real se põe ali no palco, que ao fim do espetáculo mais parece um amontoado de jornais, batatas e roupas espalhadas pelo chão.

Sem dúvida, um ótimo espetáculo. Eu veria novamente, se possível. Gosto muito dos textos de Nelson Rodrigues e o que vi nessa peça é como se ele estivesse me contando”, afirmou professor Robson Antunes. O FRTN segue até 2 de dezembro. Os ingressos têm preços populares, R$ 10,00 (inteira) e R $ 5,00 (meia-entrada). A programação completa estará disponível no site www.15frtn.com.