Turismo | 26.11.17 - 23h02
Mundo da magia invadiu a última edição do ano do Recife Antigo de Coração
Ao chegar ao Bairro do Recife, todos encontravam uma grande festa. Nas ruas que convergem no Marco Zero, era fácil ver pessoas de todas as idades se divertindo. O Recife Antigo de Coração, em sua última edição do ano, promoveu um grande encontro de recifenses e turistas com uma programação diversificada. Shows, atividades esportivas, brinquedos infantis, feirinha e um polo especial para os amantes da personagem Harry Potter e das histórias em quadrinhos, estiveram abertos durante todo o dia. A iniciativa que acontece desde 2013, é da Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.
Vestido da personagem Blaise Zabini, dos livros de Harry Potter, Clenio Malkin estava numa felicidade só por poder aproveitar o polo “Escola de Magia”, criado para reunir as atividades do Potterrando, grupo de promove eventos para f ãs da autora J K Rowling. O local também reuniu os amantes da arte dos quadrinhos, n o Beco dos Artistas, oficina de “animais místicos” e apresentação de alquimista e de mágico. “Desde 10 anos eu acompanho os filmes e livros do Harry e hoje está sendo muito legal e divertido. Já tiramos fotos em todos os espaços que lembram as cenas dos livros. Adorei o chapéu seletor”, contou Clenio.
Outra novidade desta edição foi a Tenda Quântica.Os participantes tiveram acesso gratuito a terapias holísticas e conheceram a Medicina Quântica, que utiliza métodos de cura vibracionais, “através da integração e realinhamento da mente, corpo, espírito”. Além disso, o historiador Jamerson t’Òrísàlá recebeu os interessados no universo da cartomancia e jogou cartas e búzios. Os amigos Ellen Ferreira e Thiago Ribeiro estavam ansiosos para pela primeira vez, ter contato com o jogo de cartas. “Estou adorando o evento e fico muito feliz em saber que a Prefeitura do Recife está pensando em todos os públicos”, disse Thiago.
No polo musical, em frente ao Marco Zero, ninguém ficou parado. Teve Trio Pé de Serra Balaio de Cheiro, o Show do Bem, Helton Lima, Ed Carlos e a banda Faringes da Paixão, que fechou o palco. O grupo Frevália se encarregou de entoar clássicos da música pernambucana com novas roupagens no palco no Paço do Frevo e movimentou a Praça do Arsenal.