Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 26.11.21 - 11h57

Feira de artesanato retorna ao hall da Prefeitura do Recife

Suspensa em razão da pandemia da covid-19, a Feira Capibaribe volta à atividade entre os dias 29 de Novembro e 1º de Dezembro, das 8h às 15h, reunindo 35 expositores associados ao Prodarte

A partir da próxima segunda-feira (29), o hall do edifício-sede da Prefeitura do Recife, situado no bairro do Recife, volta a recepcionar as atividades da Feira Capibaribe. Até a quarta-feira (1º),  das 8h às 15h, 35 expositores associados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte) - ligado à Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional da cidade -, estarão no local, expondo seus produtos de artesanato e alimentação para o público.

Assim como ocorria antes da pandemia da covid-19, a Feira Capibaribe volta a ocorrer mensalmente durante três dias, no mesmo local. O objetivo do evento, que já é realizado há 16 anos, é incentivar os empreendedores da área de artesanato da cidade a vender seus produtos, difundir a cultura popular e oferecer novas oportunidades de relacionamento com clientes em potencial. Na ocasião, os recifenses encontrarão produtos como panos de prato, decoração natalina, bolsas de costura criativa, bijuteria, bonecas de pano, tapioca, doces, salgados e outras comidas típicas. 

Para a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, responsável por coordenar o Prodarte, Adriana Rocha, o retorno da tradicional feira de artesãos é mais uma ação que marca um novo tempo de oportunidades para este setor produtivo na capital pernambucana. “Além das nossas feiras na Rua do Bom Jesus e também na pracinha de Boa Viagem, agora temos novamente mais um ambiente de negócios para esses artistas demonstrarem seu trabalho e gerar renda”, explica a gestora.

SERVIÇO

Feira Capibaribe
Onde: Edifício-sede da Prefeitura do Recife (Av. Cais do Apolo, 925, bairro do Recife)
Quando: de 29/11 a 1º/12
Horário: das 8h às 15h