NOTÍCIAS

Cultura | 26.12.12 - 18h39

Dircon proíbe instalação de toldos e mesas no Réveillon do Pina e Boa Viagem

Toldos, mesas e cadeiras estarão proibidas na faixa de areia e no calçadão. A regra também vale para garrafas de vidro e equipamentos de som

Em mais um ano, a Diretoria de Controle Urbano (Dircon) reforça a orientação e a fiscalização para evitar a instalação de toldos na faixa de areia e no calçadão das praias do Pina e de Boa Viagem, durante os festejos de Réveillon. A regra vale também para a colocação de mesas e cadeiras em toda a extensão da orla recifense na virada para 2013.

Um total de 160 pessoas vai atuar no dia 31 de dezembro (segunda-feira) para proibir a privatização da praia por particulares. A regra também vale também para a Avenida Boa Viagem. A partir das 8h da véspera do Réveillon, as equipes já estarão no local. Os fiscais atuarão em dois turnos: das 8h às 18h e das 18h até o fim da festa, no dia 1º de janeiro.

No caso de alguma ocorrência, a Dircon irá solicitar que a pessoa guarde os materiais proibidos. Quem insistir terá o material recolhido pela Gerência de Apreensão (GEAP) e encaminhado para o depósito da Prefeitura. O material só poderá ser retirado após o pagamento de multa que varia de R$ 100 a R$ 500.

Além disso, o órgão também irá proibir o uso de recipientes de vidro na praia, durante as festividades da virada do ano, conforme recomendação do Ministério Público, prevista no decreto nº 24.312/08. Portanto, garrafas de cerveja ou da tradicional champanhe devem ser evitadas. Só serão autorizadas bebidas em latas ou garrafas PET. Também é proibido o uso de equipamentos de som.