NOTÍCIAS

| 26.12.12 - 08h36

Frevo, ciranda e coco animaram o polo de Brasilia Teimosa na noite de Natal

[caption id="attachment_30014" align="alignleft" width="334"] O pastoril Sereias Teimosas animou a noite de natal em Brasília Teimosa Foto: Inaldo Menezes[/caption]

Ao som da multiculturalidade pernambucana e  das tradicionais canções dos autos natalinos,a Prefeitura do Recife celebrou a noite desta terça (25) de Natal, no polo de Brasília Teimosa, situado na Avenida Brasília Formosa. A festa contou com os ritmos do coco, ciranda, manguebeat e frevo e apresentações de pastoris para marcar a tradição regional.

A programação foi aberta com a exibição do pastoril Estrela do Mar e  do Sereias Teimosas, que é  formado por  senhoras moradoras  do bairro de Brasília Teimosa .  Eurenice Ferreira, a "Diana", que faz parte dos dois cordões do pastoril,  falou da satisfação de participar da tradicional dança. "É uma forma  prazerosa de representar o nascimento do menino Jesus, pois através da dança comemoramos o Natal", completou.

Dando continuidade aos festejos do dia 25, a Orquestra Rubinho   apresentou um repertório diversificado. Canções como "Oração pela Família", "Noite Feliz" e  "Bate o Sino" emocionaram o público.  Durante apresentação,  um dos músicos, vestido de Papai Noel distribuiu bombons para garotada.  Em seguida,  o forró entrou em cena e a banda homenageou o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, tocando a música "Riacho do Navio".   A orquestra se despediu do público  com os clássicos do frevo "Voltei Recife" e "Vassourinhas". Para Rubinho, regente da orquestra, a diversidade cultural  enriquece o show. "Dividimos a nossa apresentação em três momentos. No primeiro, trouxemos músicas natalinas, no segundo, através do forró, lembramos o centenário de Luiz Gonzaga. E por fim, a terceira parte do show  já é uma despedida do Natal e prévia do Carnaval. Recife é uma cidade repleta de ritmos, por isso, gosto de fazer essa mistura", declarou.

Em seguida,  o grupo de dança popular Deveras levou ao público a ciranda e o coco, além de canções do ciclo natalino, como " Cavalo Marinho" e "Guerreiro".  Quem também animou o público, foi a banda Surdo Lavo, que embalada pelo ritmo do manguebeat, fez um tributo a Chico Science. Sucessos  como da " Da Lama ao  Caos" e "Manguetown" foram tocados. Além do memorável Science, o bairro de Brasilia Teimosa também foi homenageado com a música "Teimosa no Coração do Brasil". O  Desfecho da noite ficou por conta do DJ Gato e da banda Sintonia da Paixão.