Seleção do Recife Bom de Bola é recebida pelo prefeito
"Eu nunca imaginei que teria a chance que ganhei com o Recife Bom de Bola. Vou ter a oportunidade de me dedicar, profissionalmente, ao que mais gosto de fazer, jogar futebol". O depoimento é de Marcelo Silva de França, 16 anos, um dos 11 jogares da seleção do torneio, que foram recebidos, nesta sexta-feira (26), pelo prefeito Geraldo Julio. Por iniciativa da Prefeitura do Recife, os jovens serão contratados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para treinar em clubes da 1ª Divisão do Campeonato Pernambucano. Os garotos foram selecionados entre 13 mil jogadores durante o torneio de futebol de várzea realizado pela PCR.
Os garotos foram recebidos no próprio gabinete do prefeito. Na ocasião, Geraldo Julio destacou a importância do projeto para a cidade. "O Recife Bom de Bola é um campeonato que reúne milhares de pessoas e hoje nós recebemos os jovens que foram escolhidos como a 'Seleção'. Eles terão a oportunidade de, quem sabe, entrar no futebol profissional e desenvolver a sua carreira. Porém, o mais importante: são atividades de lazer em todos os bairros da cidade. O Recife vive um outro momento de oportunidade para todas as pessoas", afirmou o prefeito Geraldo Julio, depois de destacar a importância de conciliar os estudos com o treinamento.
Os artilheiros são da categoria Sub-17 e foram escolhidos por uma comissão especializada, formada pelos ex-jogadores Gena e Luciano Veloso, pelos jornalistas Wladmir Paulino, Lenivaldo Aragão, Álvaro Filho e Pedro Silva, e pelo técnico de futebol Hugo Benjamin. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer do Recife, George Braga, a iniciativa da PCR será aperfeiçoada a cada ano. "Nós queremos melhorar cada vez mais. No próximo ano, vamos incluir a categoria Sub-13. Esse é, sobretudo, um grande projeto de inclusão. Queremos fazer do esporte a melhoria da qualidade de vida", cravou.
O Recife Bom de Bola de 2014 reuniu 13 mil jogadores e 550 equipes, nas categorias Aberto Masculino, Aberto Feminino, Sub 15, Sub 17 – já incluídas na edição do ano passado – e Veterano, a novidade deste ano, direcionada para pessoas com 40 anos ou mais.
SELECIONADOS - Goleiro: Gustavo Vieira Cabral (Garoto Revelação); os zagueiros: Marlon Sena Silva (Real da Torre) e Matheus Marques (ASEEV); Lateral Direito: Philipe de Moura Canuto (Real da Torre); Lateral Esquerdo: João C. da Silva (ASEEV); Volante: Marcelo Silva de França (Garoto Revelação); Meias: Jeferson dos Santos Pereira (Inter Linha do Tiro) e Flávio de Lima (Família BH); Atacantes: Anderson Alexandre da Silva (Real da Torre), Cleber Henrique Pereira (Garoto Revelação) e Carlos Augusto A. da Silva (Família BH).