Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 26.12.18 - 16h40

Natal Para Sempre 2018 se despede do Parque Santana

img_alt

Realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, o musical já faz parte do calendário natalino da cidade. (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

 

Após duas apresentações que encheram o público de encantamento, a edição 2018 do Natal Para Sempre se despede do Parque Santana, na Zona Norte da cidade. Realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o espetáculo mistura conto de fadas com a cultura local, despertando a curiosidade e o olhar atento de crianças -  e também de adultos.

Além desta terça-feira (25), os artistas também subiram ao palco no último domingo (23), para um público formado por centenas de pessoas. A dona de casa Cristiane Ferraz, de 43 anos, não perde o Natal Para Sempre desde 2014, quando aconteceu a primeira edição. “Todos os anos, essa programação já faz parte da minha família. Acho maravilhoso poder ter acesso gratuito a um espetáculo tão lindo”, comentou.

A também dona de casa Ana Kelly, de 24 anos, levou a filha Kemilly Emanuelle, de 3 anos, para assistir a apresentação. “Antigamente a gente não tinha nada de Natal perto de casa. Nos últimos anos, vir ao Parque Santana já se transformou na nossa rotina”.

A secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, afirma o compromisso em garantir uma programação cultural para toda a família. “A Prefeitura do Recife entende a necessidade de descentralizar as programações, oferecendo oportunidade para todas as pessoas, sem que elas precisem ir para longe de casa. Por isso, a cada ano a gente incrementa as atrações pela cidade. O Natal Para Sempre já integra o nosso calendário e já faz parte do Parque Santana”.

Este ano, uma das grandes novidades do espetáculo foi a participação do ator mirim Igor Jansen, da novela As Aventuras de Poliana. O enredo conta a vida de uma menina que encontra um livro mágico e dá vida a personagens da literatura infantil como Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, bailarinas e soldados de chumbo. O sonho de Amelie, a protagonista, é conhecer o Papai Noel e, na jornada em busca dessa conquista, ela se depara com várias lições sobre o poder de transformação do amor. Envolvendo músicas e danças, a apresentação foi concebida pela bailarina Andréa Carvalho. O ciclo natalino da Prefeitura também contou com programação no Recife Antigo, no Parque da Macaxeira, passeios turísticos e ônibus decorado, concurso de decoração pela cidade e muito mais.