NOTÍCIAS

Centro de Operações do Recife (COP) | 26.12.24 - 16h00

Recife se mobiliza para início dos festejos de fim de ano

Cidade entra em Estágio de Mobilização para reforçar o trabalho integrado das 12 secretarias e órgãos municipais envolvidos com a Virada Recife 2025, sob a coordenação do Centro de Operações (COP); medida não foi motivada por chuvas

O Recife entrou, às 14h desta quinta-feira (26), em Estágio de Mobilização. A medida não tem relação com chuvas e coloca as equipes municipais de prontidão para atender às demandas geradas pelos shows da Virada Recife 2025, nova edição do maior Réveillon da história da capital pernambucana. O Centro de Operações do Recife (COP) ficará responsável pelo planejamento, coordenação e monitoramento dos serviços municipais relativos ao evento, articulando as ações dos cerca de 4,5 mil servidores que atuam na festa, num grande time que envolve 12 secretarias e órgãos.

O COP funcionará presencialmente durante todos os dias da Virada Recife 2025, numa sala montada na área do evento, e usará ferramentas como a central de drones, o painel online de acompanhamento das ocorrências e a central de videomonitoramento em pontos estratégicos, com cerca de 180 câmeras distribuídas em 64 pontos, para verificar, em tempo real, a efetividade dos serviços prestados, bem como eventuais necessidades verificadas durante os festejos. O objetivo é realizar o controle e a coordenação das câmeras, entregando as imagens às viaturas e ao efetivo em tempo real.

A mobilização inclui equipes de 12 secretarias, envolvendo áreas como trânsito, saúde, limpeza, turismo, controle urbano, comércio informal, assistência social, guarda municipal e atendimento à mulher, que estarão a postos para atender a população nos quatro dias do evento, marcado para os dias 26, 28, 29 e 31 de dezembro, na praia do Pina. “Esse formato de interlocução e gestão integrada com as secretarias municipais já foi testado e deu certo no Réveillon e no Carnaval passados”, afirma o chefe do COP, Anderson Soares. 

A Virada Recife 2025, nova edição do maior Réveillon da história da capital pernambucana, começa nesta quinta-feira (26) com o show de Roberto Carlos, que acontece a partir das 21h, na praia do Pina. O principal polo de festividades vai receber em suas areias 19 grandes artistas, numa mistura das culturas pernambucana e nacional. Entre as principais atrações estão Cláudia Leitte, Alceu Valença, Alok, Nattan, Jorge & Mateus, Almir Rouche e Henry Freitas.

ASSUNTOS: