NOTÍCIAS

Cultura | 27.01.14 - 16h20

PCR interdita mais duas casas de eventos irregulares na Zona Norte

Uma casa de recepção na Encruzilhada e uma boate na Tamarineira foram fechadas por não cumprirem as normas de segurança

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), interditou mais duas casas de show irregulares na Zona Norte da cidade durante o fim de semana. No final da noite da sexta-feira (24), os fiscais foram até a casa de recepção Ramage, na Estrada de Belém, na Encruzilhada, que estava indo de encontro com as normas do decreto 27.248/julho 2013 - não apresentou o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros, não apresentou a capacidade máxima exposta na frente do estabelecimento e não tinha extintores de incêndio.

No sábado, o segundo estabelecimento, localizado na Estrada do Arraial, no bairro da Tamarineira, e que funcionava como boate, não apresentava nome na fachada. Os fiscais da 2ª Gerência Regional da Secon constataram, através de denúncias, que o espaço estava funcionando de maneira irregular. "Quando recebemos a denúncia pela primeira vez e fomos puxar o registro, o local estava licenciado como fornecedor de alimentos, não como bar ou casa de show", disse a chefe de fiscalização da 2ª regional, Olimplia Falcão.

Com essas duas interdições, a Secon contabiliza o número de 76 estabelecimentos vistoriados e 19 interditados - seis permanecem de portas fechadas. As ações continuam acontecendo toda semana, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal.