PCR interdita imóveis localizados no percurso do Galo
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), iniciou o ordenamento no percurso do Galo da Madrugada, no Centro do Recife. Nesta quarta-feira (27), foram interditados três imóveis localizados na Rua Imperial. A vistoria foi realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Guarda Municipal, Polícia Militar e Emlurb.
Durante toda a manhã, cerca de 30 profissionais estiveram envolvidos nas atividades com o objetivo de identificar não só os locais que não têm autorização para funcionar como camarotes, mas também os que, segundo laudo da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec), encontram-se em má condições de conservação ou apresentam risco de desabamento. Novas vistorias ainda serão realizadas até o fim da próxima semana.
O camarote "Jó Produções" foi interditado devido às condições precárias da estrutura. Os outros dois imóveis, que funcionam também como estabelecimento comercial, foram parcialmente interditados, ou seja, não poderão utilizar o primeiro andar como camarote. "As interdições dos imóveis com risco de desabamento não servem apenas para a época da festa. Eles foram interditados porque não apresentam condições de habitabilidade", ressaltou André Barbosa, chefe da 1ª Gerência Regional da Secon. "Os foliões devem cobrar dos proprietários o licenciamento dos camarotes para garantir que estarão curtindo o Carnaval com segurança", concluiu.
Além de novas interdições, técnicos da Secon ainda vão realizar a colagem de adesivos informativos que alertam os foliões sobre o perigo de subirem nas marquises dos imóveis localizados nas avenidas Sul, Dantas Barreto, Guararapes e Rua Imperial.