NOTÍCIAS

Infraestrutura | 27.01.17 - 19h10

Prefeitura do Recife constrói rampas de acesso na Avenida Domingos Ferreira

img_alt

Os equipamentos foram instalados para facilitar o acesso das pessoas às calçadas em diversos cruzamentos da via, que é um dos principais corredores da Zona Sul da capital (Foto: Cortesia)
 
 
Em mais uma ação para beneficiar a mobilidade da população em corredores de grande movimento, a Prefeitura do Recife implantou trinta rampas de acesso ao longo da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. Os equipamentos foram instalados para facilitar o acesso das pessoas às calçadas em diversos cruzamentos da via, que é um dos principais corredores da Zona Sul da capital.
 
As obras foram executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e contaram com um investimento no valor de R$ 56 mil. A iniciativa melhora as condições de acessibilidade e proporciona maior segurança na travessia de cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção que circulam diariamente pela avenida.
 
As novas rampas foram instaladas nos cruzamentos da Avenida Domingos Ferreira com as Ruas: Pereira da Costa; Félix de Brito; Padre Carapuceiro; Padre Bernardino Pessoa; Professor José Brandão; Dona Benvinda de Farias; José Maria de Miranda; Antônio Pedro de Figueiredo; Dr. Gilson Machado Guimarães; Arthur Muniz; Jornalista Odete Leite; Thomé Gibson; Bruno veloso; Ernesto de Paula Santos e Cel. Benedito Chaves.