Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 27.01.23 - 19h19

Janeiro Branco: Prefeitura do Recife oferece Práticas Integrativas no Parque 13 de Maio, no domingo (29)

img_alt

Atividades serão coordenadas pela Secretaria de Saúde e terão o foco na saúde mental, com dança circular, tai chi chuan e apresentação de grupo percussivo. Iniciativa começa a partir das 9h. (Foto: Divulgação/SESAU)

 

Neste domingo (29), a partir das 9h, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife realiza o evento “A vida pede equilíbrio”, no Polo da Academia da Cidade do Parque 13 de maio, na Boa Vista, área central da cidade. A ação faz parte da programação do Janeiro Branco, mês em alusão aos cuidados com a saúde mental, e reunirá uma série de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics). 

 

Entre as Práticas Integrativas que serão ofertadas estão dança circular, tai chi chuan e apresentação do grupo de percussão. Essa ação é uma realização da coordenação da Política de Atenção à Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (PSMAD), em parceria com o Programa Academia da Cidade (PAC) e a Política Municipal das Pics (PMPICS). 

 

Além disso, uma roda de conversa vai abordar  o aproveitamento dos equipamentos da cidade como forma de promover melhorias no bem-estar da população e de fortalecimento dos fatores determinantes ou condicionantes da Saúde. A condução será feita pelo técnico da Política de Atenção à Saúde Mental do Recife, Yury Ferreira, e pelo coordenador da PMPICS, João Vitor Paiva.

 

“A forma como a população faz uso dos equipamentos da cidade, parques, praças, ruas e museus, influencia no processo de saúde do indivíduo como um todo. Essa ação é um indicativo de como podemos ampliar as ações de saúde para além dos serviços da nossa Rede Municipal de Saúde”, destaca Ferreira.