NOTÍCIAS

Cultura | 27.03.12 - 12h23

Recife te Quer estreia nova identidade visual

O Trade Turístico e formadores de opinião vão conhecer o novo layout da marca Recife te Quer, da Secretaria de Turismo do Recife, na próxima quarta-feira (28), durante a primeira edição do Prêmio Recife te Quer, no Forte do Brum, a partir das 19h, evento que premia os melhores do turismo no ano 2011. Depois de seis anos, a identidade visual ganha desenhos, cores e aplicações mais modernas e alegres. A ideia é fortalecer o turismo de lazer na capital pernambucana.

A tradicional sombrinha de frevo, por exemplo, aparece como nunca se viu antes. A aplicação da marca será em uma variada gama de produtos do Recife, que serão utilizados em ações comerciais e estratégias de marketing do turismo da cidade, como, canecas, vestuário, bola de futebol, sandálias e em inéditos tags de mala. Além disso, a marca poderá se adequar ao segmento em que vai atuar. A ação visa atingir o público-final, alvo cada vez maior de ações da Secretaria de Turismo do Recife. “Faremos diferenciações para ações de turismo de saúde, LGBT, Copa do mundo, entre outros”, sugere o secretário de Turismo do Recife, André Campos.

Recentemente, as ações de Marketing da pasta têm focado no público-final como forma de aproximação da sociedade, visitantes e população, inclusive em ações de rua. Como exemplo, o Happening do aniversário da cidade, que aconteceu em mais de 40 pontos diferentes no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, o Curta Recife em que promotores de turismo circularam por várias partes da capital munidos de tablets para indicar pontos de visitação e estimular o acesso às redes sociais mantidas pela pasta no Facebook e Twitter.