Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 27.03.19 - 10h35

Sábado de Ação Social no Sítio Trindade

img_alt

No próximo dia 30, das 9h às 12h, o equipamento gerido pela Prefeitura do Recife contará com diversos serviços de saúde e beleza, numa celebração gratuita e a céu aberto do mês da mulher (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

 

Programação que enche o Sítio Trindade de atividades gratuitas no último sábado de cada mês, o Projeto Ação Social vai celebrar as mulheres neste mês de março. No próximo dia 30, das 9h às 12h, serão oferecidos desde serviços de beleza a sessão de massoterapia e palestra sobre menopausa. Tudo gratuito e aberto ao público, num dos parques geridos pela Prefeitura do Recife que tem mais história para contar.

Os cuidados com a saúde estão garantidos. A partir das 9h, haverá aferição de pressão e glicemia, avaliação antropométrica e orientação sobre atividades físicas, além de avaliação corporal de bioimpedância (para aferir o índice de gordura e de massa magra do corpo), além de serviços de saúde bucal e massoterapia.

Quem quiser garantir o exercício do sábado poderá participar de aula de zumba com a professora Josy Zorak e/ou aproveitar os 420 metros da pista de cooper, a céu aberto e cercada de verde, para uma caminhada ou corrida.

Além de prática esportiva, teoria também não há de faltar nesta edição feminina do Projeto Ação Social, que oferecerá palestra sobre a menopausa, com enfoque nos aspectos e desdobramentos nutricionais e psicológicos.

Às mais vaidosas, o Instituto Embeleze oferecerá corte de cabelo, design de sobrancelhas e limpeza de pele gratuitos.

Até do planeta os frequentadores do Sítio poderão cuidar, contribuindo com a coleta seletiva de óleo usado. Os adeptos do reuso e do manejo sustentável do solo contarão ainda com brechó e feirinha de orgânicos, que estreia a programação, às 5h da manhã.

Outro público que costuma chegar cedo no parque, as crianças contarão com apresentações circenses e cantinho da leitura. Mais informações sobre a programação: (81) 3355-3410.