NOTÍCIAS

Administração | 27.03.24 - 12h35

Missa marca celebração de Páscoa dos servidores

img_alt

O evento faz parte do calendário do Programa Servidor de Valor e foi celebrado pelo padre Damião Silva. (Foto: Hélia Scheppa/PCR)
 
Na manhã desta terça-feira, 2, os servidores se reuniram na praça de alimentação da Prefeitura do Recife para participar da tradicional missa de Páscoa. Celebrada pelo padre Damião Silva, a homilia trouxe uma mensagem de humildade e perdão para o período da Semana Santa.  O evento faz parte do calendário do Programa Servidor de Valor, que visa a valorização do servidor municipal por meio de diversas atividades em seu cotidiano de trabalho.
 
Para a gerente-geral de Valorização do Servidor, Tereza Collier, a celebração faz parte do calendário de datas especiais promovidas pela gestão. "Neste período tão especial aproveitamos para fortalecer os laços entre os servidores e que pode ser um ponto de união e reflexão sobre os valores que a data traz consigo”, afirmou Tereza.
 
A mensagem central deste dia passa pela Última Ceia. Estamos na hora crucial de Jesus. Cristo sente, na entrega, que faz a “glorificação de Deus”, ainda que encontre, no caminho, a covardia e o desamor”. A primeira leitura é o segundo canto do servo de Javé. Nesse canto, descreve-se a missão de Jesus. Deus o destinou a ser “luz das nações, para que a salvação alcance até os confins da terra”, explicou o padre Damião.
 
De origem judaica, a Páscoa é uma das principais tradições do cristianismo, que relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Mas a data surgiu a partir de uma celebração que acontece entre os judeus, chamada Pessach (passagem, em hebraico). Ela relembra a libertação do povo Hebreu da escravidão no Egito, por volta de 1.300 a.C., e é celebrada de acordo com o calendário judeu.