NOTÍCIAS

| 27.04.15 - 10h48

Campanha Contra Influenza: mais de 340 mil pessoas devem ser vacinadas no Recife

Começa nesta segunda-feira (27) a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. A vacina estará disponível até o dia 22 de maio em todas as Unidades de Saúde da Família (incluindo as Upinhas 24h e Dia), Unidades Básicas e Policlínicas da Prefeitura do Recife, entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. Deverão ser vacinadas pelo menos 80% das 341.332 pessoas do grupo de risco. O Dia D será realizado no dia 9 de maio.

O público-alvo é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos acima de 60 anos, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e população com doenças crônicas.

Técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde do Recife também vão visitar as casas e vacinar os usuários acamados, que representa 10% do público-alvo. O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. “A vacina protege contra os três tipos de vírus mais comuns que circularam no último ano, por isso as pessoas precisam garantir a proteção”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Recife.