NOTÍCIAS

| 27.04.15 - 11h13

Política LGBT: Profissionais de Saúde do Recife são sensibilizados

A Coordenação da Politica de Saúde LGBT do Recife e o Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT promoveram sensibilização sobre a Saúde dessa população, na última sexta-feira (24). A atividade foi realizada com a parceria da Academia da Cidade, dentro da programação de capacitação que a Coordenação de Saúde da População LGBT e o Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT vem organizando para os profissionais da rede municipal de Saúde.

Na oficina foram discutidos temas como identidade de gênero, sexualidade, orientação sexual, direito do uso do nome social, acesso da população LGBT aos serviços de saúde. "Esse é um trabalho tratado na rede de saúde da cidade, previsto na Política Municipal de Saúde implantada Pela Prefeitura do recife", lembrou o coordenador da Política, Helton Bruno Feitosa.

Na quinta-feira (23), a atividade aconteceu na USF Casarão do Cordeiro, no Distrito Sanitário IV. A Equipe de Saúde da Família participou de uma roda de conversa sobre a Saúde da População LGBT. Foi apresentado e discutido com os profissionais a politica municipal de Saúde para população LGBT.