Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 27.04.16 - 14h51

Prefeitura do Recife realiza recuperação de pontilhões na cidade

img_alt

Estruturas na José dos Anjos e Agamenon Magalhães receberão reparos e pintura. Na Jequitinhonha, uma passarela será implantada nas proximidades do Parque Dona Lindu (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Prefeitura do Recife iniciou a recuperação de pontilhões localizados em importantes avenidas da cidade. O objetivo é melhorar a mobilidade da população, tendo em vista que os equipamentos permitem a travessia de veículos e pedestres sobre pequenos vãos situados, geralmente, em trechos de canais e córregos. As intervenções estão a cargo da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e vão contemplar cinco equipamentos, além da implantação de uma passarela em Boa Viagem. O investimento na ação é de R$ 95 mil e a expectativa é de que seja concluída em 60 dias. 

As obras de recuperação incluem a pintura dos equipamentos e reparos nas estruturas de concreto existentes. Além disso, as melhorias buscam facilitar a acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção e contam com a implantação e reforma de corrimãos; instalação de guarda-corpos e recuperação de passeios (calçadas) e rampas.
 
No bairro do Derby, a Emlurb concluiu a recuperação do pontilhão localizado no cruzamento da Avenida Governador Agamenon Magalhães com a Rua Henrique Dias, os serviços estão em andamento no equipamento que cruza com a Rua do Paissandu. Os pontilhões que ficam no cruzamento com a Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti e Bandeira Filho também serão reformados. No bairro do Arruda, o trabalho será feito no pontilhão que cruza a Avenida Professor José dos Anjos em direção à Estrada Velha de Água Fria. Já em Boa Viagem, será implantada uma passarela entre as duas pistas da Avenida Visconde de Jequitinhonha, por trás do Parque Dona Lindu.