CTTU monta esquema especial de trânsito para acompanhar a Corrida Sesi Dia do Trabalhador
Efetivo de 56 agentes de trânsito foi destacado para monitorar o evento, que acontece no Centro, a partir das 7h
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou uma operação especial de monitoramento de trânsito para acompanhar a 4ª Corrida Sesi Dia do Trabalhador, que acontece na terça-feria, feriado do Dia do Trabalhador (1º), a partir das 7h, no Cais da Alfândega. Ao todo, um efetivo de 56 agentes de trânsito foi destacado para a operação, com o objetivo de orientar condutores e pedestres, além de promover a segurança viária no local do evento. Nos trechos bloqueados, o acesso só será permitido após a passagem de todos os participantes. O encerramento da corrida está previsto para às 10h.
Confira abaixo mais informações:
4ª Corrida Sesi Dia do Trabalhador
Horário: das 7h às 10h
Percursos: 5 km: Largada do Cais da Alfândega - Ponte 12 de Setembro (Giratória) - Cais de Santa Rita - Viaduto Cinco Pontas - Avenida Engenheiro José Estelita - retorno por baixo do viaduto - Avenida Engenheiro José Estelita - Cais de Santa Rita - Ponte 12 de Setembro (Giratória) - Avenida Alfredo Lisboa - Avenida Marquês de Olinda - Ponte Maurício de Nassau - retorno ao Cais da Alfândega para encerramento;
10 km: Largada do Cais da Alfândega - Cais de Santa Rita - Viaduto das Cinco Pontas - Avenida Engenheiro José Estelita - retorno para a Avenida Engenheiro José Estelita - Viaduto Cinco Pontas - Cais de Santa Rita - Ponte 12 de Setembro (Giratória) - Avenida Alfredo Lisboa - Avenida Militar - Ponte do Limoeiro - Rua da Aurora (contramão) - Ponte Princesa Isabel - Praça da República - Ponte Buarque de Macedo - retorno ao Cais da Alfândega para encerramento.
Bloqueios: Serão montados bloqueios na Avenida Engenheiro José Estelita (apenas no sentido Zona Sul-Centro), a partir do Largo do Cabanga, nas Pontes 12 de setembro (Giratória), do Limoeiro e Maurício de Nassau, Cais do Apolo, Cais de Santa Rita, Cais da Alfândega, avenidas Alfredo Lisboa e Martins de Barros (a partir da R. Siqueira Campos) e na Rua da Aurora, da Ponte do Limoeiro até a altura da Fundarpe. Para os condutores que seguem no sentido Zona Sul-Centro, os desvios estarão sendo feitos pela Avenida Agamenon Magalhães. As ruas Imperial e Siqueira Campos estarão abertas ao tráfego e poderão ser usadas como alternativa para quem estiver saindo do Centro.
Efetivo: 56 agentes de trânsito em motos e viaturas