Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 27.04.18 - 10h27

PCR inicia novos testes para implantação de área de proteção ao ciclista na Via Mangue

 
O bloqueio da via acontecerá todas as terças, quintas e sábados do mês de maio, a partir do dia 1º
 
 

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, inicia, a partir do mês de maio, a segunda fase de testes para a implantação da Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC) na pista oeste da Via Mangue. Desta vez, a experiência será realizada também às terças e quintas, das 4h às 6h. A operação continuará aos sábados, das 4h às 8h, conforme acontece desde o dia 14 de março. Após o término desta segunda fase, a CTTU vai avaliar a experiência para, posteriormente, definir os dias e horários nos quais a APCC poderá se tornar permanente.

Para o gerente geral de Operação e Fiscalização da CTTU, Fabiano Ferraz, as operações aos sábados mostraram bons resultados. “Conforme esperado, o horário no qual a pista oeste da Via Mangue foi interditada não comprometeu a mobilidade na área. O trabalho dos agentes de trânsito também contribuiu, uma vez que os condutores foram devidamente orientados a utilizar as rotas alternativas. Agora, a partir desta terça-feira (1º), vamos observar os desdobramentos da nova fase de testes e garantir que os ciclistas continuem utilizando a via com segurança”, afirma Fabiano.

Esta ação é um avanço para a comunidade esportiva da cidade. A secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, acredita que este é um momento de comemoração. “O Poder Público tem escutado o anseio dos atletas e estamos sempre trabalhando para atender às necessidades de todos. Os ciclistas e triatletas precisam de espaço para treino e estamos buscando este lugar”.

Nos horários de interdição da pista oeste da Via Mangue, o condutor que deseja acessar as vias do entorno da comunidade Jardim Beira Rio deverá seguir pela Avenida Herculano Bandeira e girar à direita na Rua Arquiteto Augusto Reinado. Já os condutores que pretendem acessar os demais bairros da Zona Sul da cidade deverão utilizar a Avenida Domingos Ferreira.