Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 27.04.18 - 17h33

Visita jogo Proscenium! é diversão garantida no feriado dos trabalhadores

img_alt

Programação gratuita conduz os visitantes pelas histórias e dependências do Teatro de Santa Isabel, num passeio que mistura jogo e teatro, com indicação para todas as faixas etárias a partir dos 10 anos. (Foto: Wesley D´Almeida/Arquivo PCR)

 

O Teatro de Santa Isabel abre suas portas em pleno feriado do dia 1º para receber os trabalhadores que estiverem de folga para uma programação gratuita e palpitante, que mistura adrenalina, história e jogo. O projeto Teatrando! oferecerá um passeio encenado pelo passado, pelas instalações e pelos mistérios de um dos mais antigos e bonitos teatros do Brasil. A visita é gratuita e começa às 15h, com duração média de duas horas.

O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. O diminuto, porém grandioso elenco que apresenta o teatro do sótão ao porão, lembrando capítulos importantes de sua história e ainda desafiando o público a resolver alguns desafios, é formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. A direção geral da visita espetáculo, que leva o nome de Proscenium!, é de Célio Pontes e Quiercles Santana. 

Criado pela Prefeitura do Recife, com execução do IDG e patrocínio do Santander, via Lei Rouanet, o Teatrando! ocupará a pauta do Teatro de Santa Isabel toda terça-feira, até o mês de agosto, numa caprichada estratégia de formação de público e de educação patrimonial.

Para participar, aprender, rir e chorar com o Proscenium! neste feriado, basta se inscrever pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. A indicação é etária é de 10 anos em diante.

 

Serviço:
Proscenium! Teatro Jogo
Terça-feira (1º) – 15h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Informações e inscrições: 3355-3323 ou 3355-3324