Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 27.04.23 - 10h48

Posto de saúde do Alto do Eucalipto é reformado e modernizado

img_alt

A Unidade de Saúde da Família é referência na atenção básica para a população do entorno, cerca 5,7 mil pessoas. (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)


O prefeito do Recife, João Campos, visitou, nesta quarta-feira (26/04), a Unidade de Saúde da Família Ednaldo Vasconcelos, que foi requalificada e que fica localizada no Alto do Eucalipto, no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte da Capital. As obras iniciaram no final do ano passado e tiveram um investimento de mais de R$ 85 mil na reforma e modernização das estruturas, instalações elétricas e hidráulicas, mobília, substituição de telhado, recuperação de piso e da área verde, redimensionamento das salas de odontologia e pintura.

“Quando eu visitei essa unidade em dezembro do ano passado, muita gente estava se queixando e pedindo melhorias. Ouvimos e demos razão à comunidade e hoje estamos entregando a requalificação desse posto. A estrutura agora está toda recuperada e nova, também fizemos adequações na equipe que presta o serviço. Desejamos essa melhoria em todas as nossas unidades e aqui vemos um símbolo que representa o que estamos fazendo na cidade”, disse o prefeito.

Dona Alice Santos, 81 anos, mora no Alto do Eucalipto há 50 anos e comemorou a requalificação da unidade. “Do serviço, eu não tenho o que reclamar. Sou muito bem tratada e a reforma na estrutura está muito boa. Quanto mais bonito, melhor, né? O posto também está mais confortável para a espera e o atendimento”, afirmou.

A requalificação faz parte do Recife Cuida, programa lançado em 2022 pela Prefeitura do Recife, que representa um investimento de R$ 400 milhões na reestruturação na rede municipal de Saúde, impactando diretamente na ampliação e melhoria do atendimento prestado aos recifenses. O valor é destinado à contratação de mais profissionais, implantação do novo modelo de gestão, melhoria na infraestrutura das unidades e implantação da saúde digital.

“A USF Alto do Eucalipto, como é conhecido esse posto que é referência na atenção básica para mais de 5,7 mil pessoas, está de cara nova. Mas não é só ele que passa por melhorias. Dentro do programa Recife Cuida, 47 obras estão sendo executadas em unidades da rede municipal de saúde do Recife, entre serviços da saúde básica, média e alta complexidade. O cidadão precisa ser bem atendido, estar em um ambiente adequado, no qual se sinta acolhido. Também estamos cuidando dos nossos profissionais, para que possam desempenhar suas atividades em locais melhor adaptados e equipados”, destacou a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

 

Serviço:

Conclusão da obra de reforma da Unidade de Saúde da Família Ednaldo Vasconcelos (Alto do Eucalipto) – quarta-feira, 26 de abril, 10h30.

Local: Rua Camboriu, 664, Vasco da Gama, Recife.