Prefeito João da Costa recebeu Ricardo Rocha e outros craques do Showbol
Geraldão irá receber torneio entre seleções estaduais no próximo mês de junho
Por Pedro Oliveira
O prefeito do Recife, João da Costa, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (27), a visita do tetracampeão mundial de futebol Ricardo Rocha, idealizador do Torneio de Showbol, que será realizado entre os dias 03 e 05 de junho, no Geraldão. Outros ex-jogadores compareceram ao gabinete do prefeito, tais como: Kuki, Zé do Carmo, Chiquinho e Adriano, que defenderão a equipe pernambucana no certame. Destaque para a realização de torneios entre alunos da rede municipal de ensino e de programas sociais da PCR.
Após quatro anos, o Showbol está de volta à capital pernambucana com um torneio interestadual de seleções. Grandes nomes do futebol nacional já garantiram presença no evento, a exemplo de Júnior Baiano, Viola, Djalminha e o próprio Ricardo Rocha. “O evento é importante porque coloca o Recife no roteiro nacional do Showbol, uma modalidade que vem crescendo, e também beneficia os ex-atletas do nosso estado, que passam a ter visibilidade e espaço na modalidade”, afirmou João da Costa.
Segundo Eduardo Granja, diretor-presidente do Geraldão e secretário de Juventude, o Torneio de Showbol valoriza ainda mais o Geraldão, que está sendo preparado para uma reformulação. “O ginásio chega aos seus 40 anos com a perspectiva de uma grande reforma e estamos dinamizando a agenda do espaço para reforçar o papel de epicentro do esporte no nordeste, que será resgatado ainda mais com a intervenção que já está em curso”, disse ele.
Já o secretário de Turismo, André Campos, destacou o caráter social, assim como a exposição midiática que o torneio trará para a Cidade. “É um evento importante não só para o esporte, como um trabalho social com ex-atletas, que se reverterá também para o turismo, com a geração de mídia espontânea no Brasil e exterior. Um evento democrático, por não ter custo de entrada, com grande repercussão para a Cidade”, ressaltou o gestor.
O ingresso custará 1 kg de alimento não-perecível e pode ser trocado de 27 de maio a 02 de junho, no Geraldão, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Os alimentos arrecadados serão doados para as vítimas das chuvas em todo o estado de Pernambuco. “O Showbol tem uma média de 12 gols por jogo, o que torna a modalidade bem atrativa. Tenho certeza de que teremos um grande público no Recife”, afirmou Ricardo Rocha.
Entre os craques escalados para o torneio estão jogadores com passagens marcantes por clubes pernambucanos. Além dos que estavam presente no encontro, o evento também contará com a presença dos atletas Marcelo Fernandes, Maisena e Nildo, e outros que atuaram em diversos times e até na Seleção Brasileira, como Júnior Baiano, Paulo Rink, Viola e Emerson. Eles irão compor as seleções de Pernambuco, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.
Mas, não só os craques poderão entrar em campo para mostrar suas habilidades. Além do torneio interestadual de seleções, a arena montada no Geraldão vai receber torneios, a partir do dia 1º de junho, entre alunos da rede municipal de ensino, de servidores da PCR e ainda vivências da modalidade para crianças e jovens atendidos por programas sociais da Prefeitura.