NOTÍCIAS

Educação | 27.05.15 - 16h48

Alunos da Escola Solano Trindade têm manhã de orientações sobre saúde bucal

img_alt

Os estudantes aprenderam sobre a importância da higiene bucal para a prevenção de doenças através de palestras, paródias, apresentação teatral e jogos promovidos pela Uninassau. (Foto: Lú Streithorst/PCR)


Alunos da Escola Municipal Poeta Solano Trindade, localizada em Água Fria, tiveram uma manhã de orientações sobre saúde bucal nesta quarta-feira (27). Cerca de 140 estudantes do Grupo V da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental aprenderam sobre a importância da higiene bucal para a prevenção de doenças através de palestras, paródias, apresentação teatral e jogos; tudo produzido pelos alunos do curso de Odontologia do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), através de uma parceria com a escola. As crianças ainda receberam aplicação de flúor, orientações sobre escovação e kits com escova e creme dental.

De acordo a diretora da escola, Adélia Muniz, a atividade faz parte do plano de ação da unidade, que visa inovar o método de ensino promovendo atividades diferenciadas. "Acredito que os alunos aprenderam bastante hoje. Ter estudantes saudáveis já é o primeiro passo para termos alunos desenvolvidos pedagogicamente", destaca a gestora. No próximo dia 8 de junho, será a vez das turmas da tarde participarem da ação de saúde bucal.

Aluno do 5º ano, Iuri Araújo, 10 anos, disse que pretende colocar em prática os aprendizados desta quarta. "Eu cuido bem dos meus dentes e, depois do que me ensinaram hoje, vou cuidar ainda mais".

Para a professora Ana Carolina, da Uninassau, a troca de informações dos universitários com as crianças é bastante proveitosa. "Os estudantes de Odontologia estão sendo educadores por um dia. Todos aqui estão aprendendo", avalia a docente.