NOTÍCIAS

| 27.05.15 - 16h46

Equipe de Vigilância em Saúde ​Ambiental ​promove caminhada contra a dengue no Alto do Mandu

Na luta contra a dengue, equipe do Distrito Sanitário III faz caminhada para ​chamar a atenção ​da população

Nesta​ sexta-feira (29)​, ​ ​c​erca de 80 ​pessoas, entre ​profissionais ​de saúde ​e estudantes​,​ ​realizarão uma caminhada ​no Alto do Mandu​, Zona Norte da cidade,​ percorrendo​ as ruas do bairro, ​fazendo uma abordagem porta em porta​,​ para alertar a população sobre os riscos da dengue​. Os moradores serão chamados à atenção para a necessidade d​e prevenção, sobre os cuidados para evitar a doença. ​A concentração será a partir das 8h30, na Igreja Batista Nova Jerusalém​ (Rua 4 de Março, Nº 297)​​. ​

Os participantes da caminhada vão trabalhar com músicas educativas
​que abordam os cuidados para ​evitar os criadouros ​de ​focos ​das larvas do mosquito transmissor da doença, ​além de distribuir material educativo ​à população.

​A iniciativa tem a parceria da Universidade de Pernambuco (UPE), ​com a participação dos estudantes do primeiro período de enfermagem. Profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb)​ vão​ orienta​r sobre a responsabilidade de descartar o lixo corretamente. “O lixo também é um​ fator de risco ao servir como foco de reprodução dos mosquitos, por isso, tem que ter a devida atenção”, conta Vânia Freitas, coordenadora de Vigilância em Saúde do Distrito Sanitário III.