NOTÍCIAS

Defesa Civil | 27.05.15 - 16h27

PCR promove fóruns de mobilização para o Núcleo Comunitário de Defesa Civil

Encontros e curso de formação serão realizados a partir desta quarta-feira (27)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), promove fóruns do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec), a partir desta quarta-feira (27). Os encontros têm como objetivo apresentar à população como funcionará o Nudec, que vai capacitar moradores de áreas vulneráveis a deslizamentos de barreira e alagamentos para prevenir e minimizar riscos e desastres nessas localidades.

Líderes comunitários e moradores dispostos a contribuir com as ações preventivas nas áreas de risco são o público-alvo do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec). Após o fórum de sensibilização, será desenvolvido um curso de formação com conteúdo programático abrangendo temáticas como defesa civil, meio ambiente, cidadania e direitos humanos, resiliência e práticas seguras, entre outras.

“Com o Nudec, buscamos estimular a participação das pessoas nas ações de prevenção a desastres, educação ambiental e desenvolvimento sustentável bem como capacitá-las para que possam auxiliar na resposta a acidentes e desastres. Esse é um processo de formação contínuo cuja finalidade é desenvolver um acompanhamento e orientação permanente junto à população, buscando prevenir e minimizar riscos e desastres em áreas vulneráveis do município”, explica o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar.

Cronograma:

27/05, às 14h30 – Na Regional Norte da Sedec (Avenida Beberibe, 3847, Porto da Madeira)

29/05, às 17h – Na Associação dos Moradores de Asa Branca (Ao lado da UPA de Lagoa Encantada)

01/06, às 10h – Na Associação dos Moradores da UR-7/ Várzea (Rua Roraima, 116, UR-7/ Várzea)

06/06 (sábado), às 8h30 – Na Regional Nordeste da Sedec (Rua Monte Celeste, 67, Guabiraba)

15/06, às 9h – Na Regional Plana da Sedec (Rua Afonso Pena, 550, Santo Amaro)

16/06, às 14h – No auditório do Centro da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional (Avenida Norte, 5.600, Casa Amarela)