NOTÍCIAS

Assistência Social | 27.05.15 - 16h30

Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da PCR apresenta espetáculo do Projeto Fábrica Cultural no Teatro Apolo

O Projeto Fábrica Cultural da Secretaria de ​Enfrentamento ao Crack e outras Drogas (SECOD), da Prefeitura do Recife, apresenta "O Bando de Teatro A Gente Já Disse Tudo" com o novo espetáculo "Não Me Abuse". No enredo, a origem das dores das vítimas violentadas de diversas maneiras, que lidam com pudor, alegrias, más recordações, tristezas, marcas na alma e no corpo. Superação, inocência, violência e silêncio, sentimentos de personagens da vida real representados em histórias. Com ajuda de multiplicadores em redução de danos, o objetivo é denunciar, educar e narrar de forma lúdica a realidade das situações de abuso e exploração. O grupo fará quatro apresentações no Teatro Apolo, na quinta-feira (28) e sexta-feira (29), em dois horários, 15h e 19h, entrada R$ 5,00.

A peça traz diversas situações relatadas por um grupo de jovens que se reúne no bairro para pensar numa comunidade melhor, mas ao mesmo tempo se depara com a situação de quatro jovens que revelam toda a dor de serem vítimas de várias situações de abuso e exploração na família, na escola e em outros espaços. A encenação é formada por um elenco de 32 artistas, dentre eles adolescentes de 15 anos e jovens adultos de 30 anos, moradores, em grande maioria, do bairro de Santo Amaro, Recife. O espetáculo vem para chamar atenção da sociedade e conscientizar da importância da prevenção de situações de violência que crianças, adolescentes e jovens estão expostas cotidianamente.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Genivaldo Francisco Coreografia: Genivaldo Francisco e Gean Lucas
Direção geral: Genivaldo Francisco
Produção: Jennifer Nascimento, Malu Pereira, Pricila Freitas e Rodrigo Gomes
Produção Executiva: Movimento Cultural Fazendo Arte
Acompanhamento Psicológico: Tatiana Ranzani Maurano
Sonoplastia: Rodolfo Lima
Iluminação: Pedro Carneiro
Assistente de palco: João Vitor
Figurino e Adereço: César Satto
Maquiagem: Iara Silva
Preparação Vocal: Andreza Cavalcanti
Criação de Cenário: Fábio Martins
Elenco: Anderson Porcino, Angélica Silva de Oliveira, Bianca Michele, Brenda Silva, Cinthia Santos, Daiane Santos, Emilly Khettylyn, Flávio Selva, Gladstone Nunes, Ismael Silva (em memória), Gigi, Gean Lucas, Jeferson Paes, Joaquim Neto, Larissa Gabriela, Leide Silva, Leonardo Campos, Marcelo Vieira, Mirelly Silva, Natalia Florêncio, Nathalia Santos, Rafaela Martins, Thalluana de França, Wallace Tavares.

Serviço:
Teatro Apolo, R. do Apólo, 121 - Recife, PE
28 e 29 de Maio, 15h e 19h.
Censura: 14 anos