Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 27.05.16 - 14h49

CTTU prepara esquema de trânsito para Sport x Corinthians

Dezessete agentes foram destacados para auxiliar o monitoramento e a fiscalização do trânsito

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou uma operação especial de monitoramento de trânsito para o jogo entre Sport x Corinthians, que acontece no domingo (29), às 11h, na Ilha do Retiro. A operação tem início às 8h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa de Carvalho, com o intuito de assegurar o deslocamento dos pedestres com segurança, assim como a fluidez do trânsito. No total, a ação vai contar com o auxílio de cerca de 17 agentes de trânsito, que irão atuar no local até a dispersão total do público, por volta das 14h.

Os agentes vão monitorar o trânsito em pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares será bloqueada.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).