Estudantes da Escola Municipal do Coque curtem dois dias de cinema na comunidade
Os estudantes da rede municipal de ensino do Recife que estudam na Ilha Joana Bezerra curtiram dois dias de cinema em plena comunidade do Coque, com direito a pipoca e refrigerante. Nestas quinta (26) e sexta-feira (27), mais de 500 alunos da Escola Municipal do Coque tiveram acesso a oito sessões de exibição de filmes do projeto Cinema Itinerante Ultragaz Cultural. Uma carreta com 89 lugares e estrutura completa de sala de cinema foi montada no Coque, com sistema de som e imagem digital.
Nesta sexta, os estudantes assistiram aos filmes Universidade Monstros, Festa no Céu, Minions e Eu e meu Guarda-Chuva. "Foi muito bom ver filme fora da escola. E achei o filme dos monstros muito legal, colorido e animado”, disse o aluno Kauã Mendes, 7 anos.
Para a professora Maria Souza, o momento de lazer e cultura fora do âmbito escolar é muito importante para os estudantes, além de possibilitar o resgate de conteúdos dados em sala e o trabalho da questão comportamental. “O filme Universidade Monstros tem uma história interessante, fala sobre atitude. Nessa sessão de filme, podemos trabalhar o comportamento dos alunos dentro do cinema, como jogar fora o lixo depois da sessão, entre outras questões”, diz a docente.
CINEMA ITINERANTE - O projeto Cinema Itinerante Ultragaz Cultural é desenvolvido pela Cepar Cultural, que é uma empresa de assessoria e desenvolvimento de marketing cultural de São Paulo. A iniciativa da Ultragaz Cultural, que já passou por mais de dez cidades brasileiras, chegou ao Recife com o apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Prefeitura do Recife