Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 27.05.16 - 10h54

Prefeitura do Recife realiza ação de poda no Centro e na Zona Sul da cidade

Trabalho acontece neste fim de semana, na Rua do Riachuelo e na Avenida Visconde de Jequitinhonha e busca garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pelas vias

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realiza, no próximo fim de semana (28 e 29/5), o trabalho de manutenção preventiva nas árvores da Rua do Riachuelo, localizada no bairro da Boa Vista, e da Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem. A ação dá continuidade à série de operações especiais que acontecem nos principais corredores da cidade e busca garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pela via, principalmente neste período de chuvas. A iniciativa acontece das 8h às 17h e conta com o acompanhamento de técnicos especializados. 

No sábado, o trabalho acontece na Rua do Riachuelo, no trecho compreendido entre a Rua do Hospício e a Rua da Aurora. Já no domingo, as árvores localizadas na Avenida Visconde de Jequitinhonha passarão pela manutenção no trecho entre a Rua Dona Uzinha Nunes e a Rua Professor Mario Castro. Para o serviço, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação acontece em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e o Consórcio Grande Recife. 

Desde a ventania que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana e constatou que algumas árvores ficaram danificadas. Como estão localizadas em grandes corredores de grande fluxo de veículos, é necessária a realização de operações especiais, preferencialmente, nos finais de semana. Diversas vias já receberam a ação, a exemplo da Rua Dom Bosco e da Avenida Marquês do Pombal, Boa Vista; Quarenta e Oito, Espinheiro e Amélia, Graças, Avenida Visconde de Suassuna, e ruas Afonso Pena, Pombal, Sossego e Manoel Pereira, em Santo Amaro. 

TRÂNSITO- A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que a Rua do Riachuelo e a pista local da Avenida Visconde de Jequitinhonha serão interditadas neste sábado (28) e domingo (29), no Centro e na Zona Sul do Recife, respectivamente, das 8h às 17h. No sábado, a Rua do Riachuelo vai receber a interdição no trecho entre a Rua do Hospício e a Rua da Aurora, com desvio realizado pela própria Rua do Hospício, em direção à Avenida Conde da Boa Vista. Já no domingo, a pista local da Avenida Visconde de Jequitinhonha vai ser interditada entre as ruas Dona Uzinha Nunes e Professor Mário de Castro, com desvio realizado pela própria Rua Dona Uzinha Nunes. A ação vai contar com o apoio de dois agentes de trânsito em cada local e tem o objetivo de viabilizar o trabalho de poda realizado pela Emlurb.

ÔNIBUS - O Grande Recife irá alterar provisoriamente, no próximo sábado (28), o itinerário dos ônibus que circulam pela Rua do Riachuelo, no centro do Recife. A via deverá ser interditada das 8h às 17h para a realização de serviço de poda de árvores pela Emlurb. 

 

Confira abaixo as alterações:

 

No período da manhã a interdição será apenas no sentido cidade/subúrbio:

 

117 - Circular (Prefeitura / Cabugá)

611 - Alto José do Pinho

612 - Morro da Conceição

622 - Vasco da Gama (Cabugá)

631 - Nova Descoberta (Cabugá)

632 - Alto do Refúgio

645 - TI Macaxeira (Av. Norte)

714 - Alto José Bonifácio (Av. Norte)

717 - José Amarino dos Reis

741 - Dois Unidos

742 - Linha do Tiro

812 - Sítio Novo (Av. Norte)

820 - TI Xambá (Cabugá)

822 - Jardim Brasil I (Cruz Cabugá)

824 - Jardim Brasil II (Cruz Cabugá)

1921 - Ouro Preto (Jatobá I)

1974 - Jardim Atlântico

1987 - Rio Doce (Príncipe)

1993 - Conjunto Praia do Janga

1994 - Conjunto Beira Mar

 

Alteração de itinerário: ...Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício...

 

Devido a interdição, as paradas de nº180077 e 180078 da Rua do Riachuelo e as paradas de nº180076, 180086 e 180087, localizadas na Rua do Hospício deixarão de ser atendidas durante o período de interdição. Os usuários devem se dirigir a parada nº180103 localizada na Rua do Hospício, em frente à Escola Sizenando Silveira.

 

1915 TI PE-15 (Dantas Barreto)

1979 TI Pelópidas (Dantas Barreto)

 

Alteração de itinerário: ...Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício...

 

Durante a interdição, as estações de BRT Riachuelo e Treze de Maio ficarão desativadas. Os passageiros devem utilizar a estação IEP. 

 

No período da tarde a interdição será apenas no sentido subúrbio/cidade:

 

1900 TI PE-15 (PCR)

1915 TI PE-15 (Dantas Barreto)

1946 TI Igarassu (PCR)

1976 TI Pelópidas (PCR)

1979 TI Pelópidas (Dantas Barreto)

 

Alteração de itinerário: ...Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel...

 

As linhas citadas acima deixarão de atender apenas a Estação Riachuelo. Os usuários devem se dirigir a estação Treze de Maio. 

 

Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158.