Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 27.05.21 - 21h07

Cooperadas da Palha de Arroz tem programação especial para marcar o Dia de Luta pela Saúde da Mulher

img_alt

Mulheres terão um dia para se dedicarem aos cuidados com a saúde nutricional. No Compaz Eduardo Campos uma roda de conversa vai discutir sobre a saúde da mulher associada à prevenção e o combate da violência doméstica. (Foto: Divulgação)

 

As mulheres integrantes da Cooperativa Ecovida Palha de Arroz deixam a coleta de resíduos sólidos por um dia para se dedicarem aos cuidados com a saúde nutricional e com a estética. Um grupo de 18 cooperadas será atendido por uma equipe de uma clínica de saúde e bem estar de Casa Forte, a Magrass, onde as mulheres receberão laudo técnico corporal e participarão, ainda, de uma roda de conversa com nutricionista e oficina de alimentação saudável com alimentos acessíveis. A ação é uma parceria entre a clínica e a Secretaria da Mulher e marca o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, lembrado nesta sexta-feira, 28.

Assim como as cooperadas transformam resíduos em artesanato, a ideia é mostrar às mulheres que é possível comer de forma adequada usando alimentos simples e que, muitas vezes, são descartados, como a casca de legumes. As participantes vão receber, ainda, massagem relaxante e revitalização e hidratação facial. O atendimento na clínica acontece entre as 10h e 14h.

No Compaz Governador Eduardo Campos, o Alto Santa Terezinha, às 9h30, uma roda de conversa com as mulheres da comunidade, cadastradas e atendidas no compaz, vai discutir sobre a saúde da mulher associada à prevenção e o combate da violência doméstica com a participação da assistente social Alberjane Farias e a educadora social Janaína da Hora. A Secretaria da Mulher vai distribuir ainda kits de higiene pessoal e máscaras.