Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 27.05.23 - 08h40

Hospital Veterinário amplia funcionamento e fortalece bem-estar animal

img_alt

A partir deste final de semana, o equipamento passa a funcionar também aos sábados e domingos, das 7h às 13h (Foto: Iggor Gomes/Arquivo PCR)

Intensificando as políticas públicas de bem-estar animal, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA), amplia, a partir deste final de semana, o funcionamento do Hospital Veterinário do Recife (HVR). A partir deste sábado (27) e domingo (28), o equipamento passa a funcionar também aos finais de semana, das 7h às 13h.

 

Nesta ampliação de funcionamento, o HVR passará a atender animais de pequeno porte também nos sábados e domingos, com atendimento veterinário e pequenos socorros. Já no expediente de segunda a sexta, das 7h às 18h, o hospital realiza exames, serviços ambulatoriais, castrações e atualização de vacinas. 

 

“Nossa cidade tem oferecido aos animais um serviço de qualidade, num lugar de confiança, com profissionais extremamente qualificados e, agora, vamos ampliar a rede de assistência veterinária do Recife. A iniciativa está inserida nos esforços do governo de fortalecer as políticas públicas de proteção e bem-estar animal, honrando o compromisso e o respeito que o Recife tem com todos os recifenses, incluindo os que têm quatro patas”, disse Andreza Romero, secretária dos Direitos dos Animais. 

 

O Hospital Veterinário do Recife fica localizado na Avenida Professor Estevão Francisco da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro,