Mulheres do Recife expõem na XII Fennearte
Trabalhos priorizam a preservação da natureza
Por Marcos da Silva
Vinte e três artesãs da Rede de Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária, da Secretaria Especial da Mulher do Recife, participam da XII Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fennearte) de Pernambuco, que acontece de 1 a 10 de julho no pavilhão do Centro de Convenções.
Para deixar tudo em ordem até o dia do evento, elas se revezam, na sede do Conselho Municipal da Mulher, na Praça Nossa Senhora do Carmo, 30; para confeccionar as bonecas, camisetas, capas para notebooks e netbooks, colchas de retalhos e outros acessórios.
“Cada artesã tem direito de levar cinco produtos para expor e mantém cinco em estoque. A nossa idéia é não poluir. Por isso, as nossas sacolas e embalagens são produzidas em algodão cru”, reforça a gerente operacional de temáticas regionais, Ana Paula Santana.
A artesã iniciante Jeane Barros Silva mora na Cidade Universitária expõe pela primeira vez na Fennearte. “Comecei fazendo artigos para casa. Os amigos se interessaram e fizeram pedidos. Passei, então a fazer as minhas capas para notebooks e netbooks, pastas escolares profissionalmente”, disse ela.
Serviço:
XII Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fennearte)
Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Governador Agamenon Magalhães, S/N
Salgadinho - Olinda - PE