NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.12 - 12h03

Biblioteca de Afogados promove festa junina nesta quinta-feira (28)

Arraial é realizado pelo projeto “Dançando com a experiência” com direito a trio de pé-de-serra e comidas típicas

A Biblioteca de Afogados também entra no clima junino e promove o seu arraial. A festa acontece nesta quinta-feira (28), véspera do Dia de São Pedro, a partir das 15h30, no auditório da biblioteca. A comemoração contará com comidas típicas e trio de forró pé-de-serra. O evento é realizado pelo projeto “Dançando com a experiência”, formado por pessoas da terceira idade, e reunirá os funcionários da biblioteca e a comunidade local. O acesso é gratuito.

A idéia é que a comunidade participe. Apesar de normalmente o foco projeto ser nos idosos, devido ao período junino estamos realizando um arraial aberto para pessoas de todas as idades. O professor Waldir Tenório vai ensinar os passos básicos de forró. Durante a festa, o grupo “Dança é Arte” participa com vários dançarinos ensinando aos iniciantes”, explica a gerente da biblioteca, Gilvanedja Mendes.

Acervo - A Biblioteca de Afogados atualmente dispõe de 16 mil volumes, todos acessíveis gratuitamente para a população por meio de pesquisa no local ou empréstimo domiciliar. São obras de literatura brasileira, clássicos da literatura universal, romances, poesia, contos, literatura infanto-juvenil, enciclopédias, dicionários, almanaques, livros didáticos, técnicos e universitários.  Interessados em se cadastrar devem se dirigir à biblioteca com documentos originais (RG e comprovante de residência) e uma foto 3x4.

Serviço
Arraial da Biblioteca de Afogados
Data: 28 de junho (quinta-feira)
Horário: A partir das 15h30
Local: Auditório da Biblioteca Popular de Afogados - Rua Jacira, s/n, Afogados, próxima à Igreja do Largo da Paz.