NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.12 - 18h50

Os vértices e curvas criativos de Rodrigo Sassi entram em cartaz no Mamam no Pátio

Exposição Ponto pra Fuga é resultado da residência do artista no Recife e fica no Museu até agosto

Exposição "Ponto pra Fuga" é resultado da residência do artista no Recife e fica no Mamam até agosto. Foto: Divulgação

Entre os dias 29 de junho e 25 de agosto, o Mamam no Pátio recebe a exposição Ponto pra Fuga de Rodrigo Sassi. O artista que está em residência no Museu desde o início de junho, apresenta agora o trabalho resultante da imersão que fez na cidade do Recife. A abertura da exposição será ás 18h.

Nesse trabalho Rodrigo revela sua apropriação dos elementos da cidade numa busca por transferir para o ateliê uma estética das ruas e, usando de técnicas industriais e de materiais de construção que ele re-aproveita como compensado plástico, concreto e cimento, desenvolve obras que estabelecem uma tênue fronteira entre a escultura e a instalação, na construção de uma arquitetura orgânica. A mostra pode ser visitada de terça à sexta, das 13h às 18h, e aos sábados, das 12h às 17h. Entrada gratuita.

Sobre o artista - Rodrigo iniciou sua trajetória artística ainda na adolescência através do grafite. Posteriormente, já no curso de artes plásticas, realizou trabalhos de intervenção urbana. Após temporada em Londres retorna ao Brasil e passa a realizar uma pesquisa em suporte tridimensional onde explora o universo da estética urbana experimentada em seus trabalhos e vivências anteriores.

Serviço:

Exposição Ponto pra Fuga – Rodrigo Sassi

Mamam no Pátio – Pátio de São Pedro, Casa 17 – São José

Abertura: 29 de junho, às 18h

Visitação até 25 de agosto – Terças: das 13h às 17h / Sábados: 12h às 17h.

Informações: 3355.6575