NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.14 - 17h28

Domingo repleto de atrações no Recife Antigo

[caption id="attachment_47172" align="alignleft" width="680"] 16ª edição do Recife Antigo de Coração garante entretenimento das 8h às 22h, em um dos principais atrativos da cidade. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)[/caption]



O bairro mais antigo e também um dos principais atrativos turísticos da cidade, vai receber, neste domingo (29), a 16ª edição do projeto Recife Antigo de Coração. Serão diversas atividades culturais e de lazer que vão promover um domingo divertido para pessoas de todas as idades, das 8h às 22h. A programação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

Quem estiver pelo bairro poderá, ainda, curtir a estrutura montada da FIFA Fan Fest e as transmissões dos jogos Holanda x México, a partir das 13h, e Costa Rica x Grécia, a partir das 17h. O Bloco Carnavalesco Patusco ficará responsável por entreter quem passar pelo local antes e após as partidas.

A partir das 8h a programação já tem início às margens do Marco Zero, com a apresentação do forró Culé de Xá. Na sequência, haverá apresentações de: Maracambuco; Trio de Forró Gibão de Couro e Futebol de Bonecos Gigantes; Pecinho Amorim; e Nildinho da Paraíba. A partir das 15h, a cantora Karyna Spinelli irá levar o melhor do samba de raiz para a Rua da Moeda.

Na Praça do Arsenal, das 15h às 22h, as pessoas poderão curtir o projeto Dançando na Rua, onde dançarinos profissionais apresentam tango, bolero, samba e muitos outros estilos de dança. No mesmo local, acontece o festival Gastronomia Show de Bola, que conta com a participação de 17 chefes pernambucanos que vão mostrar diversas especialidades gastronômicas dos países que disputam o Mundial.

As crianças poderão aproveitar uma área especial montada na Avenida Alfredo Lisboa que vai contar com recreação, exposição de figurinhas e campeonato de futebol de botão, das 8h às 12h. Das 10h às 11h, haverá ainda a banda Anima Kids.

No polo esportivo, as pessoas poderão alugar bicicletas, patins e skate, na Rua do Bom Jesus. Na Avenida Rio Branco, haverá futebol americano. Já na Marquês de Olinda, terá espaço para futebol, basquete, patinação e slackline. Para os mais radicais, vai ter uma rampa de skate montada na Avenida Alfredo Lisboa. Toda essa programação será das 8h às 12h.

Confira a programação completa do bairro:

POLO CULTURAL, ARTISTÍCO E DE LAZER (Marco Zero e arredores)

· Forró Culé de Xá: Marco Zero – 8h às 9h
· Maracambuco: Marco Zero – 9h30 às 10h30
· Trio de Forró Gibão de Couro e Futebol de Bonecos Gigantes: Marco Zero – 11h às 12h
· Pecinho Amorim: Marco Zero – 15h às 16h
· Nildinho da Paraíba: Marco Zero – 16h às 17h
· Gastronomia “Show de Bola”: Praça do Arsenal- 15h às 22h
· Dançando na Rua: Praça do Arsenal – 15h às 22h30

POLO MUSICAL (Rua da Moeda)

Karynna Spnielly e convidados: A partir das 15h

POLO INFANTIL (Avenida Alfredo Lisboa – das 8h às 12h)

· Recreação
· Exposição de Álbuns de Figurinhas Antigas
· Campeonato de Futebol de Botão
· Banda Anima Kids – das 10h às 11h

POLO ESPORTIVO (das 8h às 12h)

· Aluguel de bike e patins: Rua do Bom Jesus
· Futebol Americano: Avenida Rio Branco
· Arena Radical (Rampas de skate): Alfredo Lisboa
· Futebol: Avenida Marquês de Olinda
· Basquete de Rua: Avenida Marquês de Olinda
· Slackline: Avenida Marquês de Olinda
· Patinação Artística: Avenida Marquês de Olinda

Atividades que também acontecem no bairro, neste domingo (29):

· FIFA Fan Fest: Cais da Alfândega
· Ciclofaixa Móvel: 7h às 16h
· Feirinha do Bom Jesus: Rua do Bom Jesus - 14h às 22h
· Feirinha do PRODARTE: Avenida Rio Branco – 14h às 22h