NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.14 - 17h27

PCR retira publicidade irregular na Zona Norte

Equipamento luminoso não tinha autorização para estar instalado na Avenida Rosa e Silva. (Foto: Irandi Souza/PCR)

A Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon) retirou, nesta sexta-feira (27), um toplight instalado sem autorização da PCR, dentro do Clube Náutico Capibaribe, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva. Além da irregularidade já citada, o equipamento estava locado dentro de um imóvel especial de preservação onde, pela lei, é terminantemente proibida a implantação de equipamentos daquele porte.

De acordo com o chefe de Operações da Gerência de Operações (GEOP), Anísio Aziz, "a empresa que tiver interesse em instalar um outdoor ou toplight no Recife deve apresentar um projeto à Gerência Regional de origem constando a área desejada, a dimensão e altura do equipamento a ser implantado. A partir daí, a gerência analisará o pedido e as condições do local". A pasta ressalta que é fundamental o pedido de autorização para implantação de qualquer tipo de publicidade.

BALANÇO - Desde maio de 2013 a Prefeitura do Recife deu início à retirada de outdoors e toplights considerados publicidade irregular. Neste período já foram retirados 168 equipamentos deste tipo. As ações acontecem a partir de mapeamento realizado pelas Gerências Regionais e através de denúncias feitas pela população.