NOTÍCIAS

| 27.06.14 - 16h06

Vigilância Sanitária do Recife interdita fábrica clandestina que funcionava no bairro do Cordeiro

Materiais de limpeza produzidos pela Luzzi Limp não tinham registro da Anvisa

Equipe da Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde do Recife interditou na manhã desta sexta-feira, 27, a fábrica de produtos de limpeza Luzzi Limp que funcionava clandestinamente, na Avenida do Forte, nº 1468, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da Cidade. Os inspetores constataram que o proprietário não tinha licenças sanitária e ambiental, além de alvará da Prefeitura do Recife para funcionar. Nenhum produto encontrado tinha registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Visa interditou e lacrou o estabelecimento que produzia detergentes, desinfetantes, amaciantes, além de utilizar irregularmente produtos químicos como formol – uso proibido – e soda cáustica. Também foram encontradas irregularidades no armazenamento dos materiais, problemas na estrutura do prédio como infiltrações, paredes mofadas, pisos rachados, entre outros.

De acordo com a chefe de Controle de Alimentos e Produtos, Geise Belo, que coordenou a ação, o levantamento da quantidade de material encontrado será realizado para posterior inutilização. “Emitimos o auto de infração e abrimos processo administrativo criminal que julgará o valor de multa a ser paga, podendo variar de R$ 40 a R$ 400 mil”, relatou Geise.