NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 27.06.22 - 20h11

Prefeitura realiza mutirão para retirada de documentos para desabrigados da chuva

img_alt

A ação vai ser realizada até amanhã, no bairro de Coqueiral, das 8h às 14h (Foto: Divulgação)

A Secretaria-Executiva de Direitos Humanos do Recife, em parceria com o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça de Pernambuco, está realizando um mutirão para emissão de documentos gratuitos  para  famílias afetadas pela chuva. A ação começou no início de junho e, nesta segunda(27) e terça-feira(28), está sendo realizada no bairro de Coqueiral, das 8h às 14h. As famílias amparadas no Abrigo do Gusmão também tiveram a oportunidade de solicitar novos documentos nesta segunda-feira.

 

Moradores do bairro de Coqueiral, Zona Oeste da capital, puderam solicitar documentos de forma gratuita, na Escola Municipal Casa dos Ferroviários – Rua Dr. José Cornélio, 84. As pessoas tiveram acesso à emissão de qualquer via do RG, certidões de nascimento, casamento e óbito.

 

Maria da Conceição da Silva conseguiu solicitar novos registros para ela e seus dois filhos que estão com ela no Abrigo do Gusmão. "Vim do Ibura para cá porque fiquei sem moradia por causa das chuvas que caíram no final de maio e consegui hoje solicitar novas certidões de nascimento sem pagar nada por isso e sem precisar sair do abrigo", diz satisfeita.

 

Na ação desta segunda-feira, foram solicitados somente no Abrigo do Gusmão, cerca de 10 novos documentos, enquanto no bairro do Coqueiral, foram 710, entre documentos de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito.