Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.23 - 20h28

Orquestra Sinfônica realiza últimos concertos do semestre nestas quarta e quinta-feira

img_alt

Apresentações gratuitas, oferecidas pela Prefeitura do Recife, terão regência de Lanfranco Marcelletti e participação especial do pianista chinês Duo Zhang. Ingressos serão distribuídos no Conecta Recife e/ou na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, uma hora antes de cada apresentação (Foto: Marcos Pastich/Arquivo PCR)

O Recife se despede do mês de junho com forró e música erudita. Enquanto o São João celebra seus últimos acordes em oito arraiais espalhados pela cidade, a Orquestra Sinfônica convida a cidade para os últimos concertos do semestre, nos próximos dias 28 e 29, no Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h. Gratuitas e abertas ao público, as apresentações, oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, terão regência do maestro Lanfranco Marcelletti.

Para o concerto do dia 28, não haverá distribuição virtual de ingressos. Será garantida preferência de acesso para o público que retirou ingressos para assistir à apresentação do último dia 14 de junho, cancelada em função das chuvas. Para atender ao público espontâneo, está mantida a distribuição de parte dos ingressos na bilheteria, a partir das 19h da quarta-feira.

Para o concerto do dia 29, serão disponibilizados, a partir das 14h de amanhã (28), 200 ingressos no site e no aplicativo Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br). Também haverá distribuição de ingressos na bilheteria do Santa Isabel, na quinta, a partir das 19h.

O repertório das duas sessões contará com uma das mais célebres peças eruditas produzidas no Brasil, a “Bachianas Nº 2”, de Heitor Villa-Lobos. E também com o “Concerto Nº 2” para Piano, de Sergei Rachmaninoff, compositor, pianista e maestro russo, um dos últimos grandes expoentes do estilo Romântico na música erudita ocidental.

As apresentações contarão com a participação especial do pianista chinês Duo Zhang.

 

Serviço

Temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife

Data: 28 e 29 de junho

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: Ingressos distribuídos no Conecta Recife e/ou na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada apresentação