Participantes do projeto Produção, comercialização e gestão das mulheres realizam pesquisa de mercado
A Secretaria Especial da Mulher, com apoio da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, realizou, na tarde desta sexta-feira (27), mais uma atividade do projeto municipal Produção, comercialização e gestão das mulheres. A ação consiste na pesquisa de mercado de materiais para elaboração de bijuterias e está sendo desenvolvida pela organização não-governamental Casa da Mulher do Nordeste.
As participantes visitaram a Rua de Santa Rita e o Centro do Recife, percorrendo os locais conhecidos pelo comércio de produtos artesanais a fim de fazer um comparativo de matérias-primas para a composição dos produtos, além de conhecer os valores de cada peça. “A pesquisa de mercado é importante para que elas aprendam a encontrar os lugares com melhor qualidade e preço para a confecção das suas peças”, explica a gerente de Temáticas, Gênero, Trabalho e Renda da Secretaria Especial da Mulher, Ana Paula Santana.
As ações realizadas pelo projeto tiveram início em maio deste ano e são voltadas para formação profissional de 100 mulheres que ainda sofrem com a exclusão econômica e a precariedade nas condições de trabalho. Elas abordam as temáticas de Cidadania, Direitos Humanos, Relações de Gênero, Enfrentamento a Violência contra a Mulher, empreendedorismo na produção, comercialização e gestão das mulheres nos seus próprios negócios e a habilidade específica em confecção e montagem de bijuterias.