NOTÍCIAS

Mulher | 27.07.15 - 15h14

Secretaria da Mulher promove cinedebate em homenagem a mulher negra

Os filmes exibidos retratam o preconceito ainda vivido por este segmento na sociedade


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher deu início, na tarde da última sexta-feira (24), às atividades de celebração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado no dia 25 de julho, com a exibição de dois filmes do diretor Joel Zito Araújo, seguidas de uma roda de diálogos com as servidoras da PCR. O Cine Debate segue até dia 1º de agosto, na Caixa Cultural.

Às 14h foi exibido o filme ‘A Negação do Brasil’, sobre a situação de atrizes e atores negros no Brasil e às 16h foi a vez de ‘Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado’, que denuncia o tráfico de meninas e mulheres para fins de exploração sexual.

A secretária-executiva da Secretaria da Mulher, Maria Conceição Costa, falou sobre a necessidade da discussão da questão racial para a administração pública. “Esse é um momento ímpar porque falar da questão racial com recorte de gênero não é fácil, mas essa é a tarefa de toda a Secretaria da Mulher”, afirmou a secretária.

A gestora ainda avaliou que o Cine Debate é um importante momento de formação política para o corpo de servidores da prefeitura, lembrando que as mulheres negras são a maioria da população feminina da cidade. “As mulheres negras estão na base da pirâmide social, cuidando das casas e dos filhos das outras famílias, além das suas próprias. Por isso, devemos sempre refletir nossas práticas para garantir os direitos das mulheres negras de nosso município”, enfatizou Maria Conceição Costa.

Programação:

Cine Debate I
A Negação do Brasil - de Joel Zito Araújo
Data: 01/08/2015
Horário: 16h
Local: Caixa Cultural - Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Facilitadora:
Secretaria da Mulher

Cine Debate II
Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado - de Joel Zito Araújo
Data: 01/08/2015
Horário: 19h
Local: Caixa Cultural - Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife

ASSUNTOS: