Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 27.07.17 - 10h34

Sábado de Ação Social no Sítio Trindade

img_alt

Evento da Prefeitura do Recife vai oferecer serviços gratuitos de saúde, além de corte de cabelo, feira de troca de livros, cinema infantil, brechó de roupa e feira orgânica (Foto: Andréa Rêgo Barro//PCR)

 

Neste sábado (29), os moradores da Zona Norte do Recife têm programação garantida no Sítio Trindade. Entre as 9h e o meio-dia, serão oferecidos diversos serviços de saúde, além de opções de lazer gratuitas, oficinas e até cinema. A Ação Social, que há mais de três anos promove saúde, educação e cidadania no sítio, é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Além de campanhas de vacinação contra gripe e raiva, serão disponibilizadas informações sobre saúde bucal e orientações sobre atividades físicas. Também serão realizadas avaliações antropométricas, que cruzam informações referentes a peso e estatura, além de aferição de pressão e glicemia.

Em comemoração ao Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, celebrado na última terça-feira (25), a Secretaria da Mulher do Recife promoverá oficina de turbante e distribuição de material informativo sobre a rede de serviços de combate à violência contra a mulher disponível na cidade.

As crianças terão uma programação bem especial no mês das férias, com o projeto Cine na Rua, que exibirá um filme infantil às 10h da manhã, além da tradicional Feira Lê, que estimula a troca de livros usados. Entre uma atividade e outra, os pequenos recifenses poderão até mudar o visual: serão oferecidos 40 cortes de cabelo para crianças e também para mulheres e homens de qualquer faixa etária.

O público contará ainda com brechó de roupas, feira de artesanato e com a tradicional feira orgânica, realizada no alvorecer de cada sábado.

A Ação Social é um projeto de periodicidade mensal, que enche o Sítio Trindade de serviços no último sábado de cada mês.

 

Serviço:

 

Ação Social no Sítio Trindade

Quando: Sábado, 29 de julho

Horário: das 9h às 12h

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela

Informações: 3355-3410