NOTÍCIAS

Cultura | 27.08.12 - 19h18

Guardas Municipais do Recife concluem curso de Espanhol Intermediário

[caption id="attachment_24905" align="alignleft" width="334"] A 8a. turma de Espanhol, 1ª no nível intermediário, contou com a duração de 60 horas/aula. Foto: Carlos Augusto[/caption]

Nesta segunda-feira (27), 30 guardas municipais concluíram o curso de Espanhol Intermediário visando a preparação para a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014. Os certificados foram entregues pelo comandante da GMR, o inspetor Flávio Romárico e pela Professora do curso Sheila da Fonte, no auditório da Guarda Municipal.

Essa foi a 8a. turma de espanhol e a 1º no nível intermediário que contou com a duração de 60 horas/aula e proporcionou aos servidores da GMR o conhecimento da língua estrangeira, garantindo um bom diálogo com os turistas durante os grandes eventos esportivos que irão acontecer nos próximos anos. “Depois deste curso, eu já me sinto preparada para receber os turistas e responder todas as dúvidas, como informar o local dos transportes para que eles tenham o melhor acesso aos pontos turísticos da cidade”, disse a concluinte Alessandra Lima, Guarda Municipal.

“Estou muito orgulhosa de ensinar a alunos tão interessados e aplicados, admiro muito o esforço de cada um deles. Tenho certeza que eles estão preparados e irão realizar um ótimo trabalho na capital”, elogiou a professora Sheila da Fonte. “Gostaria de agradecer a gestão de João da Costa e aos agentes por acreditar na importância deste curso. A informação e o conhecimento é o maior valor que adquirimos durante a vida e ninguém tira isso de nós”, afirmou o comandante Romárico.

Preparação – Com foco na Copa 2014, a Guarda Municipal vem se preparando em ritmo acelerado. Desde agosto de 2011, são realizados cursos de capacitação e aperfeiçoamento para os agentes de segurança pública municipal. Em parceria firmada com a Escola de Gestão pública, a GMR já ofereceu além de cursos de espanhol e inglês básico, introdução ao turismo, e ainda qualificou 107 inspetores e subinspetores no curso de chefia e liderança.