NOTÍCIAS

Cultura | 27.08.12 - 08h56

Prefeitura do Recife leva espetáculos de dança gratuitos ao Teatro Luiz Mendonça

O evento faz parte das ações antecipadas do 17º Festival Internacional de Dança do Recife. Ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 17h, do dia 29 de agosto

[caption id="attachment_24828" align="alignleft" width="334"] Balé clássico, dança contemporânea e jazz no 17º Festival Internacional de Dança do Recife. Foto: Divulgação[/caption]

Apresentando números de balé clássico, dança contemporânea e jazz, as ações antecipadas do 17º Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR) voltam a acontecer no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), em Boa Viagem, nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, a partir das 20h, com entrada franca. Desta vez, as escolas participantes são: Stúdio de Danças, CaroLemos Dançarte, Culturarte Cia de Dança e Academia Ângela Botelho.

Abrindo a noite, o Stúdio de Danças, de Ruth Rozembaum e Lúcia Helena Gondra, vai apresentar a Dança Animação dos Afrescos, do ballet “O Cavalinho Corcunda”, de autoria de Arthur Saint-Léon, originalmente encenado pelo Ballet russo de São Petersbugo, em 1864. Marius Petipa remontou esta parte da obra em 1895, sob o título A donzela do Tsar, com coreografia estritamente acadêmica. Remontagem de Jane Dickie e música de Cesare Pugni. No elenco: Brenda Schettini, Júlia Franca, Juliana Siqueira e Rayssa Carvalho.

Em seguida, é a vez da Culturarte Cia de Dança, de Ana Elena Janovitz, que apresentará o “2º ato de Aladim e o feitiço da lâmpada”. A coreografia é inspirada em “Aladim e a lâmpada maravilhosa”, um dos mais famosos contos da clássica coletânea da literatura árabe “As mil e uma noites”. Logo depois, o Stúdio de Danças volta ao palco com as variações do “ballet Giselle” e “Satanella”, que é extraída do ballet intitulado de Le Diable Amoreaux e retrata a história de um demônio em forma de mulher que se apaixona por um mortal.

A sétima apresentação fica por conta da CaroLemos Dançarte, de Carol Lemos, com o espetáculo “Grand Ballet Sylvia”, que é inspirado em uma história de amor de um casal de príncipes que se apaixonam envoltos pela atmosfera mística da noite e divindades protetoras do amor. A programação inclui também a Variação do ballet Harlequinade, executada pelo Stúdio de Danças. Na seqüência entra em cena a Academia Ângela Botelho com a modalidade contemporânea “Lá na praia”.

Finalizando a noite, o Stúdio de Danças sobe mais uma vez ao palco com a peça “Precipitações”. Com coreografia de Marcelo Pereira e música de Burwell, Doga e Schubert, compõem o espetáculo as bailarinas Aneska França, Brenda Schettini, Bruna Tavares, Carol Paiva, Jeanne Freitas, Júlia Franca, Juliana Siqueira, Luiza Bastos, Rayssa Carvalho e Tâmara Dornelas.

Serviço:
Ações antecipadas do 17º Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR)
Quarta-feira, dia 29 de agosto de 2012, às 20h
Ingressos gratuitos distribuídos na bilheteria a partir das 17h no dia do evento

Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu)
Avenida Boa Viagem, s/n, Boa Viagem
Informações: (81) 3355-9821/3355-9822.

ASSUNTOS: